sábado, 17 de dezembro de 2011

Nova Rede Social – Submarino Digital Club


Rede Social – Submarino Digital Club

Acaba de chegar no Brasil o Submarino Digital Club. Uma rede social onde você encontra seus amigos, outros contatos e podem trocar idéias, opiniões, discutir sobre o seu livro favorito, personagens e autores.  
Aqui está o link dessa nova Rede Social: http://submarino.thecopia.com/home/index.html




É como as outras redes sociais, mas muito mais interessante e óbvio com muito mais cultura!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E você? O que está lendo agora?

Esse texto que vou postar é da Martha Medeiros, jornalista e escritora brasileira, ele descreve muito bem o que é uma leitura.


"Caça

Por que é importante ler? Pergunta recorrente em qualquer encontro de escritores com estudantes. E a gente acaba desfiando um rosário de respostas prontas, um blá blá blá repetitivo, apesar de necessário. Mas hoje vou dar um exemplo prático. Estava lendo uma revista - nem era um livro - quando me deparei com uma entrevista feita com o chef Philippe Legendre, estrela da gastronomia francesa de quem nunca provei um ovo frito. Ignorante sobre quem era o cara, li. Lá pelas tantas, o repórter: "É verdade que o senhor adora caçar?" O chef: "Eu caço o silêncio. Atiro no barulho."

Bum!

Perdizes, faisões, coelhos, sei lá o quê o tal homem caça todo final de semana - e nem me interessa. O importante foi o impacto causado por aquelas duas frasezinhas curtas que pareciam um poema e que empurraram meu pensamento para além daquelas páginas, me puseram a pensar sobre minhas próprias perseguições. Caço o silêncio. Atiro no barulho. Eu idem, monsieur.

Eu caço o sossego. Atiro na tevê.

Eu caço afeto. Atiro em gente rude.

Eu caço liberdade. Atiro na patrulha.

Eu caço amigos. Atiro em fantasmas.

Eu caço o amanhã. Atiro no ontem.

Eu caço prazeres. Atiro no tédio.

Eu caço o sono. Atiro no sol.

E quando caço o sol, atiro em relógios. Acho que é isto que a leitura faz. Nos solta na floresta com uma arma na mão. Nos dá munição para atirar em tudo o que nos distrai de nós mesmos, no que nos desconcentra. O livro não permite que fiquemos sem nos escutar. A leitura faz eu mirar em mim e acertar no que eu nem sabia que também sentia e pensava. E, por outro lado, me ajuda a matar tudo o que pode haver em mim de limitante: preconceitos, idéias fixas, hipocrisias, solenidades, dores cultuadas.

Lendo, eu caço a mim e atiro em mim."


Agora eu te pergunto! E você? O que está lendo agora?

domingo, 11 de dezembro de 2011

Enchente e caos

  
OSASCO - O bairro Parque Industrial Mazzei sempre fica em alerta quando o céu fica acinzentado e a possibilidade de chuva aparece.
Na última quinta-feira, 09,  não foi diferente. A Avenida Roberto Pinto Sobrinho ficou intransitável, veja imagens 1 e 2.
 
 

Foto 1


   

Foto 2

Para quem trabalha na região, o medo e a ansiedade são sentimentos constantes. Não podemos esquecer dos estudantes e da população que também é afetada pela chuva.
Geralmente, os trabalhadores levam em torno de uma, duas horas para deixarem o local e ainda enfrentam trânsito na volta para casa. Agora é esperar e torcer pra que venha pouca chuva.