terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coincidências

Quando fui levar uma amiga na rodoviária, andando por lá, passei perto de uma livraria que agora não lembro o nome... e vi um rosto conhecido. Mas como eu não tinha certeza se era ela ou não, apenas comentei com as outras meninas que estavam comigo: Tenho certeza, aquela é a Fernanda! E agora pouco, li um texto dela falando sobre senhoras conversando no ônibus em Campinas ... na hora liguei as coisas!
Era a Fernanda e eu não estava louco! Acabei de confirmar!

Coincidências em SP!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cada um com a sua religiosidade


Religião é um assunto delicado e sinceramente não gosto de conversar sobre. Nunca me senti bem. Não como se manifestasse alguma força sobrenatural, mas pela falta de liberdade de conhecimento e de busca que somos submetidos (quando crianças) por aquela que mais identifique com o íntimo de cada pessoa.

Na infância somos influenciados pelos pais, família e até escolas, a seguir determinada doutrina e consequentemente (para alguns) permanecemos nela. Ainda bem que com o passar dos anos, nossa identidade vai sendo formada e podemos escolher e por em prática o tão falado livre arbítrio.

Desde criança vários questionamentos rondam a minha mente. Nunca consegui acreditar no que a maioria das pessoas crê. Sempre soube que quando se faz o bem, você recebe o bem, that’s it. Acho desrespeitoso quando alguém tenta me converter. Acredito que a religiosidade é um traço de cada personalidade e totalmente baseado na experiência de vida de cada um.

Encontrei esse vídeo da cantora Maria Bethânia e ela fala sobre religiosidade de uma maneira brilhante:


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

No quarto


A luz da vela era o que sobrava. Era o segundo dia que a vela marcava o tempo. O barulho que a chuva fazia lá fora outras vezes adiantaria a vinda do sono. Era quatro e vinte da manhã e o jornal da televisão exibia a previsão do tempo. O livro estava de bruços no chão e marcava a leitura na página trinta. Na direita da cama a garrafa de água estava pela metade. A vela ainda estava acesa. A gaveta da escrivaninha permanecia aberta. Um pedaço de madeira foi usado para tampar a janela do banheiro que faz divisa com o quarto. A madeira foi encapada com papel pardo e duas figuras enfeitavam aquele quarto de dois por quatro. Modigliani e Frida. Uma bandeira da Colômbia ajudava com as suas cores. Azul, amarelo e vermelho. Tudo, tudo era percebido no quarto, menos o sono.  

domingo, 22 de julho de 2012

Toda vez é assim


Saudosismo. Já começa doer um pouco. Sempre acontece quando viajo para Ventania, vejo a minha família, meus amigos, minha cidade e minha cama. É bom estar aqui, é muito bom, mas é ruim ter que ir embora. Parece que a cicatriz já está fechada, mas não está. Parece que é fácil, mas não é.
Cinco dias de festa de música ruim, mas conversas ótimas. É engraçado conversar com os amigos e aos poucos relembrar as manias, constatar que alguns continuam com a mesma paranóia, mas com aquele jeito todo impar.
Desses dias na minha casa, que já não é mais minha, fica a lembrança das sobrinhas correndo pela casa, do barulho que minha mãe faz com as panelas na cozinha, da irmã ansiosa e das visitas que eu teria que fazer, mas não fiz.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os 10 livros mais lidos no mundo

Depois de realizar uma pesquisa, o escritor James Chapman divulgou uma lista com os 10 livros mais lidos no mundo, nos últimos 50 anos. 
Dá uma olhadinha na lista... o que você acha? 





segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Marcha das Vadias


No sábado (26) aconteceu a 2ª edição da Marcha das Vadias em 14 cidades brasileiras. Mulheres e homens saíram nas ruas, manifestaram contra o abuso sexual e reivindicaram mais liberdade para as mulheres.




Essa marcha começou no Canadá, quando um policial pediu para que as mulheres não se vestissem como “vadias” a fim de evitar estupros. Como dizem os mineiros: tem base uma coisa dessas? A mulher não pode se vestir como quiser, mas pode sustentar uma casa, trabalhar em dois empregos e ainda criar os filhos... O machismo me envergonha.

Toda violência tem que ser combatida!


terça-feira, 24 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Shame

Sexualidade ao limite

No filme "Shame", Brandon (Michael Fassbender) é um cara que tem um bom trabalho, mora sozinho num apartamento em Nova York e é viciado em sexo. Sua rotina está cercada por garotas de programa, revistas e filmes pornográficos, chats eróticos e flertes sexuais no metro. Brandon entra em conflito quando sua irmã Cissy (Carey Mulligan)  aparece de surpresa em seu apartamento arruinando a sua individualidade. Os dois irmãos tem problemas psicológicos que o filme não explica a causa, mas é impossível não notar o clima de incesto durante algumas cenas. Ele tenta se envolver com uma colega de trabalho mas não consegue equilibrar sexo e sentimento. Essa é uma história que envolve sentimentos de desespero, humilhação e dependência.




FICHA TÉCNICA
Diretor: Steve McQueen
Elenco: Michael Fassbender, Lucy Walters, Mari-Ange Ramirez, James Badge Dale , Nicole Beharie, Alex Manette, Hannah Ware, Elizabeth Masucci
Produção: Iain Canning, Emile Sherman
Roteiro: Abi Morgan, Steve McQueen
Fotografia: Sean Bobbitt
Trilha Sonora: Harry Escott
Duração: 101 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: See Saw Films
Classificação: 18 anos




 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pan Am


Para quem gosta de um bom drama e de passagens históricas, Pan Am (Sony) é uma ótima opção.  A série conta a história dos pilotos e aeromoças de uma das mais importantes empresas áreas da época, 1963. A atuação de Cristina Ricci (a eterna Vandinha de A Família Addams) é um atrativo a parte. 


Curti!

quarta-feira, 28 de março de 2012

El conocimiento

Estaba en un desierto.
Miró a la derecha y un árbol surgió a su izquierda.
Giró la cabeza hacia la izquierda;
el árbol desapareció para crecer a su derecha. Ojeó hacia atrás, el árbol apareció delante. Atisbó hacia delante, el árbol brotó atrás. Cerró los ojos para ver se lo llevaba dentro. Se convirtió en ese árbol.

Alejandro Jodorowsky

segunda-feira, 19 de março de 2012

Aos desavisados

Não consigo entender a minha mania de querer justificar as coisas. Praticamente tudo, mas conforme o tempo vai passando, estou aprendendo a mudar isso e já consigo perceber êxito. Cada coisa de cada vez. Aos poucos...
Aos que se preocupam em reproduzir os acontecimentos da vida alheia, cabe essa frase do Djavan: “Quem saberá contar o enredo sem alterar o tom, o teor e o desfecho sem errar nem mudar uma vírgula?”
Grande abraço

terça-feira, 13 de março de 2012

Dói menos que ir ao dentista

Acordar antes das seis da manhã,
beber café amargo,
aguentar um calor insuportável,
enfrentar horas numa fila de banco,
ser ignorado por um garçom,
ser confundido por uma pessoa que você não gosta,
estar acima do peso,
acordar de ressaca,
tudo isso ...  dói menos que ir ao dentista!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Já que sou, o jeito é ser


Falta pouquíssimo! Amanhã, sexta-feira, vou pra Minas Gerais passar alguns dias (F-É-R-I-A-S). Agora sim vou poder sentir o contraste do ar, deixar de sentir o gosto da poluição na boca. Tudo bem! São Paulo é suja, mas eu gosto! Gosto do movimento, do transito, do ritmo louco e ligeiro de tudo isso, do hot dog e o melhor: ser invisível!  Sei que vou sentir falta daqui. Qualquer coisa volto correndo!  


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval da decadência

Será que o Brasil está pronto para receber uma Copa do mundo e uma Olimpíada? Depois dessa vergonhosa atitude no carnaval, imagine o estrago que os próprios brasileiros podem fazer! Vergonhoso! Não concordo com essa importância que o Brasil dá ao carnaval, o país praticamente adormece para os problemas e vive um período de fantasia. Infelizmente a preocupação com o carnaval é mais popular do que a fome, a violência, a pobreza e especialmente a péssima política brasileira. Quando um país vai conseguir se desenvolver se a sua população dá mais importância a um desfile de escola de samba ou a pular atrás de um trio elétrico e simplesmente menospreza a população que sequer vive em boas condições? É muito dinheiro envolvido no carnaval, dinheiro que poderia muito bem ajudar a amenizar os problemas sociais do Brasil. Toda essa gente envolvida na folia poderia fazer uma revolução, sair nas ruas e reivindicar coisas importantes. O Brasil não comemora o carnaval ele celebra a decadência do povo brasileiro.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

História das Mídias Sociais

Você sabia que mais de 90% dos internautas brasileiros estão cadastrados em pelo menos uma rede social e que 57% das empresas adquiriram um novo cliente através do seu blog? Entonces, esse é assunto pra outro post, o que eu quero compartilhar aqui com vocês é que durante uma de minhas pesquisas pela internet, encontrei uma imagem que descreve a história das mídias sociais. Confira:




Achou interessante?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Grávida

Faz tempo que eu ensaio para fazer um post com essa música e não poderia continuar o blog sem essa poesia. Composição de Marina Lima e Arnaldo Antunes, a música "Grávida" explora um universo de alegria e oposição com um incrível jogo de palavras.



Hoje realmente eu quero parir nessa cidade!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Lúcia y el sexo

Fazia muito tempo que eu não assistia um filme tão interessante. Dia desses conversando sobre filmes, me indicaram Lúcia y el sexo. Confesso que pensei que seria mais um filme tratando o sexo com superficialidade e vulgaridade, mas foi aí que o filme do espanhol Julio Medem me pegou de surpresa! Um filme inusitado, hermético e Cult (ele é considerado assim). A película tem cenas de sexo, mas aborda o assunto e as imagens de maneira delicada e poética. A iluminação nas cenas externas e a fotografia do filme merecem destaque!



Sinopse
Após o sumiço de seu noivo, o escritor Lorenzo (Tristán Ulloa), a bela e independente Lúcia (Paz Vega) decide ir até uma ilha do Mediterrâneo onde seu namorado nunca a quis levar, apesar de seus insistentes pedidos. Lá ela encontra detalhes sobre antigos relacionamentos dele, como se fossem passagens ocultas de seu passado que o autor, com sua ausência, agora a permitisse ler.


Se assistir, deixe seu comentário aqui! Ciao

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Curto e Grosso!

O primeiro post de 2012 é uma dica de leitura.

Acabo de ler  “A arte de insultar” de Arthur Schopenhauer. O livro é uma leitura interessante e insossa ao mesmo tempo. É certo que você vai se identificar com algumas situações, ou não.  Sabe aquele sentimento de inquietação e aquela risadinha constrangida e tímida no canto da boca? Então, o livro traz isso e mais alguma coisa. Depende de você e seu repertório .

Confira alguns trechos do livro:

“O homem—um boneco
Às vezes converso com os homens do mesmo modo como as crianças conversam
com seus bonecos: embora ela saiba que o boneco não a compreende, usando de uma
ilusão agradável e consciente, consegue divertir-se com a comunicação.

Jornais
Os jornais são o ponteiro dos segundos no relógio da história. Na maioria das vezes,
porém, além de ser fabricado com metais menos nobres do que o dos outros dois
ponteiros, raramente funciona de modo correto.

Jornalistas
Uma grande quantidade de escritores ruins vive unicamente da estultice do público,
que só quer ler o que foi impresso no mesmo dia: os jornalistas. Sua designação vem
bem a calhar! Em alemão, deveriam se chamar "Tagelöhner"*.
O exagero de toda espécie é para eles tão essencial quanto para a arte dramática:
com efeito, trata-se de extrair o máximo possível de todo incidente. Devido à profissão,
todos os jornalistas são também alarmistas: este é o seu modo de se tornarem
interessantes. No entanto, mediante tal expediente acabam por se igualar aos cãezinhos
que, tão logo percebem algum movimento, põem-se a latir fortemente. Sendo assim, é
preciso dar aos seus sinais de alerta apenas a atenção necessária para não prejudicar a
própria digestão.

Tempo
O tempo é aquilo que faz com que a cada momento tudo se transforme em nada em
nossas mãos, perdendo, portanto, todo o seu valor.

Turistas
Escrevem seus nomes nos lugares interessantes que visitam. É um modo de reagir, de
deixar um rastro num local que não deixou nenhum rastro neles.

A memória
A memória é um ser caprichoso e bizarro, comparável a uma jovem: às vezes rejeita,
de modo totalmente inesperado, o que deu em cem casos, e depois, quando não se está
mais pensando no assunto, manifesta-se espontaneamente.

Mentiras
Do mesmo modo como nosso corpo é coberto por roupas, nosso espírito é coberto
por mentiras. Nosso discurso, nossa ação, todo o nosso ser é mentiroso: e somente
olhando através desse invólucro é possível, vez por outra, descobrir nossos sentimentos,
assim como através das roupas se descobre a forma do corpo.”


O livro aborda assuntos como sexo, dinheiro, mulher, homem, padres ... e vários outros.

Aqui está o link pra baixar o livro: http://www.4shared.com/office/Gm1bG7k0/SCHOPENHAUER_Arthur_A_arte_de_.html

Post dedicado aos Turistas desse Blog!

Feliz 2012 Turistas!